segunda-feira, 9 de maio de 2016

Lobinhos de Natal se reunem para assistir filme de Mogli

Cerca de duzentos lobinhos e lobinhas estiveram reunidos no Praia Shopping, neste último sábado por volta das 10h para juntos assistirem o filme Mogli – O menino lobo. Os grupos se reuniram e lotaram algumas salas do cinema com muita animação e expectativa, para juntos assistirem ao filme. Foi uma experiência diferente para estas crianças e jovens que estão acostumados a irem no cinema com poucas pessoas ou grupo pequenos de amigos. O momento também foi de muita comemoração pois neste ano de 2016 o Lobismo completa 100 anos de existencia no Brasil.

Entre 6,5 anos e aos 10 anos, são denominados Lobinhos. Onde aprendem sobre a vida em meio à natureza, a viver em grupo e a desenvolver liderança. “O livro da Jângal”, que retrata as aventuras de Mowgli, o menino lobo, é o que inspira a organização do Ramo Lobinho. As crianças tem uma série de orientações próprias, dentre as quais podem se destacar que: O lobinho ouve sempre os velhos lobos, o lobinho pensa primeiro no outro, o lobinho abre sempre os olhos e ouvidos, o lobinho é limpo e está sempre alegre, o lobinho diz sempre a verdade. Onde estas orientações são passadas por adultos voluntários comprometidos em deixar crianças cada vez melhores para a sociedade em que vivemos.

Veja alguns momentos do evento:

Escoteiros do Brasil têm desconto na compra de livros de Bear Grylls


bear

O chefe escoteiro da Inglaterra, Edward Grylls, mais conhecido como Bear Grylls, ficou famoso graças a programas em que coloca sua vida em risco, como “A prova de tudo” e “No pior dos casos”.

Bear Grylls também escreveu dois livros: “Lama, Suor e Lágrimas”, uma autobiografia, e há poucas semanas lançou o exemplar intitulado “Voo Fantasma”, que conta a história de um caçador, ex-combatente, que procura por vingança.

Para que todos os nossos associados tenham a oportunidade de adquirir os livros do famoso escoteiro Bear Grylls, fechamos uma parceria com o Grupo Editorial Record e a Amazon, oferecendo descontos de 20% em qualquer título do aventureiro.

Os descontos são válidos até o dia 2 de junho. Para ter acesso ao cupom, basta consultar a área de Convênios no Sigue.

Hoje começam as inscrições para o ENEM




Começam hoje (9) às 10h, no horário de Brasília, e terminam às 23h59 do dia 20 as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),  As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68. As informações estão no edital do exame. A inscrição é feita pela internet, no site do Enem.

O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade. Deve também informar um endereço de email. Só é possível fazer a inscrição por email, assim, cada estudante deverá ter email próprio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante.

É na hora da inscrição que o participante informa se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista – aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol.

O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia ou com outra condição especial. Já o atendimento específico é feito a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas.

É também na inscrição que o estudante informa se quer utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia de realização das provas do exame.

*Com informações da Agência do Brasil

Criminosos roubam armas e colete de agência do Banco do Brasil em Igapó

Bandidos arrombaram grade de banheiro da agência, abriram caixas eletrônicos e levaram armas e coletes. 
 
Uma agência do Banco do Brasil localizada na avenida Tomaz Landim, no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal, foi alvo de criminosos na noite deste domingo (8). Segundo a polícia, a quadrilha arrombou a grade de um banheiro para acessar o local.

No entanto, dois caixas eletrônicos foram abertos pelos bandidos que utilizaram chaves e códigos de acesso. Apesar disso, nenhum dinheiro foi levado.

Embora não tenham conseguido subtrair o conteúdo dos caixas eletrônicos, os assaltantes conseguiram levar dois revólveres e um colete balístico da agência.

A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de capturar os suspeitos, mas até a manhã desta segunda-feira (9), ninguém foi localizado ou preso. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.