segunda-feira, 20 de junho de 2016

Lava Jato: Augusto Mendonça e Barusco devem ser ouvidos


Augusto Mendonça e Pedro Barusco serão ouvidos como testemunhas de acusação  (Foto: Reprodução / GloboNews e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)


O executivo da empresa Toyo Setal Augusto Mendonça Neto e o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco devem ser ouvidos pela Justiça Federal, nesta segunda como testemunhas de acusação de uma ação penal da Lava Jato oriunda da 26ª fase, batizada de Xepa, hoje (20). A audiência está marcada para começar às 14h, em Curitiba. Mendonça e Barusco são delatores da Lava Jato.

Ao todo, são 12 réus no processo. Entre eles estão o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, já condenados na Lava Jato. A 26ª fase foi deflagrada após a identificação de indícios de que a Odebrecht possuía um departamento responsável por fazer pagamentos de vantagens indevidas a servidores públicos em razão de contratos firmados pela empresa.

O setor tinha um sistema informatizado próprio utilizado para armazenar os dados referentes ao processamento de pagamentos ilícitos e para permitir a comunicação reservada entre os executivos e funcionários envolvidos nas tarefas ilícitas, ainda de acordo com o MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário