terça-feira, 31 de maio de 2016

Souza requer melhoria no abastecimento de água em Paraú

A falta de água está trazendo transtornos para a população de Paraú, uma vez que não está chegando às torneiras das casas de muitas ruas da cidade, que fica na região do Médio Oeste. Foi sob essa justificativa que o deputado Souza (PHS) encaminhou requerimento ao Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), solicitando o complemento por adutora do açude Beldroega para o reservatório da cidade.

“O açude Beldroega é um dos maiores da Região. Com as últimas chuvas, elevou bastante o seu nível de água. Com essa complementação do abastecimento por adutora, levando água para o reservatório da CAERN, será resolvida a situação de abastecimento água em Paraú”, afirma o deputado.

Ainda de acordo com a justificativa do parlamentar, o colapso no fornecimento de água, que está chegando aos consumidores de forma limitada, força as famílias a conviverem com uma situação de desabastecimento.

O açude Beldroega, localizado no município, tem capacidade para armazenar 11 milhões de metros cúbicos de água. O reservatório barra o rio Paraú, que nasce na serra de João do Vale, a 700 metros de altitude e deságua no rio Piranhas, em Assu, após percorrer 80 quilômetros, banhando as cidades de Triunfo Potiguar e Paraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário