terça-feira, 31 de maio de 2016

Sistema proporcional de votação é tema em edições do Circuito Eleitoral


Sistema proporcional de votação é tema em edições do Circuito Eleitoral

Com objetivo de fomentar o debate e aproximar a população da Justiça Eleitoral, o Circuito Municipal de Workshops Eleitorais, nesta terça-feira (31), realizará mais duas edições do projeto.

A 3ª edição, acontecerá para alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – polo Zona Norte, às 9h, e a 4ª, em parceria com a Faculdade Natalense de Ensino e Cultura (Fanec), será realizada no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves, às 19h, cujas inscrições foram disponibilizadas no site deste tribunal.

Nas duas oportunidades, os participantes serão beneficiados com a palestra “Votei em Maria, elegi João”, cujo expositor, Alexandre Basílio, servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), expõe sobre o sistema proporcional de votação.

Em junho (10) o Circuito chega, pela primeira vez, no interior do estado. A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) em Pau dos Ferros, distante 392 km da capital, recebe o magistrado José Herval Sampaio Júnior para falar sobre “Minirreforma eleitoral e condutas vedadas - Eleições 2016”. 

Podem participar dos debates, jornalistas, profissionais da tecnologia e informação, servidores da justiça, contabilistas, integrantes de partidos políticos, entre outros. As inscrições acontecem até seis de junho através do site www.tre-rn.jus.br e as vagas são limitadas. 

O Projeto conta com parceria da OAB-RN, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do RN - Fecomércio, Banco do Brasil, Inter TV Cabugi e Tribuna do Norte, além da subseção da OAB em Pau dos Ferros, Mossoró e Caicó,  Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP), FANEC, Faculdade Maurício de Nassau, IFRN, com o apoio dos Cartórios Eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário