quarta-feira, 18 de maio de 2016

Justiça do Rio Grande do Norte precisa de pelo menos 10 mediadores



Segundo Carlos Wagner Dias, coordenador da seleção, edital para convocação de novos mediadores será publicado nesta quinta-feira. 
 
A Justiça do Rio Grande do Norte precisa de pelo menos 10 mediadores para dar celeridade à resolução de processos civis. A informação foi repassada pelo juiz federal Carlos Wagner Dias, coordenador da Seleção de Mediadores no Estado. Segundo ele, a figura do mediador já existia, mas no ano passado foi traçado com mais exatidão através da Lei de Mediação (n° 13.140/2015).
A mediação pode trazer mais celeridade aos processos, isso porque o mediador tem o papel de facilitar a comunicação entre as partes envolvidas. “Todo mundo conhece a figura do conciliador, que é aquela pessoa que apresenta a melhor proposta para as duas partes. Mas, no caso do mediador, a função dele é de facilitar a comunicação entre as partes e fazer com que as próprias partes envolvidas busquem a melhor solução para o caso”, destacou o magistrado.

Para suprir a demanda, o juiz federal revelou que um edital será publicado para convocação candidatos ao cargo. De acordo com Carlos Wagner, todas as pessoas com formação em nível superior podem se candidatar as vagas. Apesar da convocação, a princípio os conciliadores convocados não serão remunerados. 

Sobre as inscrições, o juiz comunicou que o edital deve ser publicado amanhã (19) e que será amplamente divulgado para a toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário