sexta-feira, 20 de maio de 2016

Grupo segue ocupação no Iphan


Ocupação começou na última terça (17) (Foto: Paula Vanina)


Artistas do Rio Grande do Norte seguem na ocupação do prédio onde fica o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Centro de Natal. A ocupação começou terça-feira (17) e não tem data para terminar. Segundo os manifestantes, a ocupação tem uma média de rotatividade diária de 200 pessoas.O Iphan é o único equipamento do Ministério da Cultura no Rio Grande do Norte.

A ocupação não tem caráter reivindicatório, mas sim um caráter de reação. “Primeiramente ao não reconhecimento da maneira como Michel Temer chegou à presidência e à consequente extinção do Ministério da Cultura”, disse Rodirgo Bico, ator e militante da cultura no estado. O grupo se mantém no local com a ajuda de amigos e da população em geral que tem doado alimentos, materias de limpeza e higiene pessoal e utensílios necessários no dia a dia.

O grupo se mantém no local com a ajuda de amigos e da população em geral que tem doado alimentos, materias de limpeza e higiene pessoal e utensílios necessários no dia a dia. Durante todo o dia o espaço recebe uma intensa agenda de atividades políticas e artísticas, como oficinas, debates, ensaios, exibição de filmes e apresentações musicais. Nessa quinta-feira (19), a programação contou com aula de teatro, roda de capoeira, oficina de cartazes, sarau poético, oficina de percussão corporal, apresentação de malabares e palhaços e uma aula de Ética e Comunicação para alunos da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário