sexta-feira, 20 de maio de 2016

Areia Branca recebe Circuito Petrobras de Vela neste fim de semana


89


O Circuito Petrobras de Vela inicia sua temporada 2016 neste final de semana, sexta-feira e sábado (20 e 21 de maio), na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca. Um dos objetivos do Circuito é levar para a comunidade um fim de semana de atividades esportivas, educativas e culturais.

Na sexta-feira (20), o evento contará com apresentação do Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP) e do Programa de Comunicação Social Regional (PCSR), iniciativas que promovem o diálogo comunitário com informações sobre os empreendimentos da companhia, valorização comunitária e apresentação de dados sobre a atividade pesqueira nas regiões produtoras de petróleo.  Em seguida será realizada apresentação cultural com Show de Mamulengos de Heraldo Lins.

A abertura contará ainda com palestra sobre segurança de navegação, realizada pela Capitania dos Portos do RN e, após a leitura do regulamento da competição, pela colônia de pescadores, os competidores náuticos receberão os kits esportivos. O evento contará, também, com atividades infantis na Tenda Petrobras.

No último dia, sábado (21), a programação será iniciada às 8h30 no largo da regata, com a leitura do regulamento para competidores esportivos das demais categorias (futebol masculino, feminino e sub-15 masculino). O ponto alto do Circuito Petrobras de Vela será com a corrida de velas, ou regatas, como são chamadas, na qual as embarcações de pescadores participam da competição. As premiações, tanto das competições esportivas como das regatas, acontecem às 13h.

O Circuito Petrobras de Vela 2016 conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Areia Branca, da Colônia de Pescadores Z-33 e da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário