segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Hotel Urbano agora é parceiro dos Escoteiros do Brasil

Hotel Urbano agora é parceiro dos Escoteiros do Brasil
Os escoteiros do Brasil têm mais um benefício para aproveitar: o Hotel Urbano é o novo parceiro da Instituição. A maior agência online de viagens do Brasil quer possibilitar novas experiências aos associados, realizando os planos de milhares de pessoas de conhecer os mais diversos lugares no mundo.

Com preços especiais em hospedagens, cruzeiros e pacotes turísticos nacionais e internacionais, o Hotel Urbano se compromete com seus clientes e parceiros a oferecer opções que os conectem com seus sonhos, para que possam aproveitar seu tempo com mais qualidade e ao lado das pessoas que amam.

Para saber mais acesse a área de convênios.

Radares da BR-101 começam a multar a partir de hoje


Os radares eletrônicos instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no trecho da BR-101, entre os bairros de Potilândia (próximo a Arena das Dunas) e Neópolis (entre o pórtico dos Reis Magos e o túnel de acesso ao conjunto Jiqui) começam a multar por excesso de velocidade a partir de hoje (3). 
 
Os equipamentos já estavam instalados desde o mês de maio, mas só agora vão passar a registrar a velocidade dos veículos – até mesmo nas pistas marginais – no trecho de Potilândia. A velocidade máxima permitida será de 80lm/h nas vias principais e 60km/h nas marginais. 

Os quatro equipamentos estavam funcionando apenas para testes e por isso as infrações não vinham sendo registradas para efeito de cobrança das multas, também pela necessidade de passarem por aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

Velocidade
A instalação dos equipamentos é parte do Plano Nacional de Controle de Velocidade, iniciado pelo Dnit em todas rodovias federais no ano de 2011. No estado, o departamento já instalou 66 pardais.

Justiça autoriza depósito judicial para desapropriação de terreno para o TCE-RN

Foto: Divulgação
O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, em processo da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, deferiu pedido liminar e autorizou o Estado do RN, por meio de sua Procuradoria Geral, a efetuar em juízo o depósito no valor de R$ 1.759.554,00 referentes à desapropriação de um terreno de 951 m², requisitado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) para ampliação de suas instalações físicas.

O magistrado deferiu ainda o pedido de imissão provisória na posse do imóvel especificado no Decreto nº 25.304, de 24 de junho de 2015, em favor do Estado, expedindo-se mandado a ser cumprido por Oficial de Justiça. Tal decreto governamental havia declarado o imóvel de utilidade pública para fins de desapropriação.

Segundo os autos, a Procuradoria Geral do Estado ingressou com Ação de Desapropriação contra 34 demandados, residentes do Edifício Luciano Barros, solicitando liminarmente, inaudita altera pars (sem que a parte contrária seja ouvida no processo), autorização para efetuar o depósito judicial do valor da indenização estabelecido administrativamente e a concessão imediata da imissão provisória na posse do bem.
Ao deferir a liminar, o juiz Luiz Alberto Dantas determinou a citação dos demandados para que possam responder a ação.

Em sua decisão, o juiz aponta a jurisprudência dos tribunais superiores, “no sentido da admissibilidade de ser deferida de forma preliminar a imissão provisória na posse do imóvel objeto de desapropriação, estando presentes os requisitos para concessão da medida, quais sejam, a comprovação da urgência, geralmente constando no decreto expropriatório, como no caso sob análise, e a efetivação do depósito prévio, independentemente de citação da parte demandada, de ser realizada avaliação judicial para definir o preço real do bem e do pagamento integral do valor indenizatório justo e compatível em relação ao imóvel desapropriado, o que será estabelecido em caráter conclusivo somente no julgamento do mérito”.

Fonte: TJRN

Com pneus e madeira, trabalhadores fecham acesso ao aeroporto de Natal


Grupo fechou acesso ao aeroporto de Natal na mnhã desta segunda-feira (3) (Foto: Fernanda Zauli/G1) 
 
Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditou na manhã desta segunda-feira (3) o acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira para bloquear a passagem.
A obstrução acontece na rotatória que dá acesso ao aeroporto, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A entrada e a saída do aeroporto estão fechados.
Uma equipe da PM está no local tentando negociar a liberação da via.

Fonte: G1 RN