terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Gestão Rosalba é desaprovada por 89,58% dos natalenses

rosalbano

Ainda dentro da pesquisa Certus encomenda pelo portal Nominuto.com, no fim do ano passado, a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi avaliada e desaprovada por 89,58% dos entrevistados, enquanto que 6,39% acharam positivo o mandato. A parcela de 3,19% dos entrevistados declarou não saber avaliar a gestão e 0,84% preferiu não responder ao questionamento do instituto.

A pesquisa também apurou que 14,12% apontaram a administração de Rosalba Ciarlini como “ótima” e 31,93% como “boa”. Outros 29,08% consideraram “regular” e “ruim” 7,73% dos entrevistados. “Péssimo” foram 15,80%. A coleta de dados foi realizada no período de 20 a 21 de dezembro de 2014, quando foram ouvidas 595 pessoas por amostra de domicílio. O público alvo foram maiores de 16 anos com residência fixa em Natal. A margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos com intervalo de confiabilidade de 95%.

Dilma já planeja fazer mudanças em equipe e Henrique pode entrar se ficar fora da Lava Jato

Apesar de ter acabado de anunciar a escolha dos ministros para seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff poderá fazer trocas em algumas pastas já no começo deste ano. Para isso, aguarda apenas a manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre políticos envolvidos no esquema de desvio de recursos da Petrobras.

Durante as tratativas para compor o novo governo, no fim de 2014, Dilma avisou ao vice-presidente, Michel Temer, que Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) será ministro se ele não estiver implicado na investigação do esquema de corrupção na estatal.A informação foi confirmada à Folha de São Paulo por dois ministros e dois integrantes do PMDB que acompanharam as negociações para a formação do novo governo da petista.

Henrique-no-Turismo

Rio Grande do Norte já soma 19 assassinatos somente nos cinco primeiros dias do ano

Morto-JA
“Respostas imediatas” e “governador da segurança”. Essas duas expressões sempre estiveram presentes nos discursos de Robinson Faria, desde a época da corrida eleitoral. Porém, mesmo com as medidas adotadas no início deste ano, como a colocação de 300 policiais militares nas principais vias da Grande Natal, os números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), não estão muito diferentes do que em 2014, pelo menos nos primeiros dias de janeiro.

Desde o dia 1º de janeiro até a manhã desta segunda-feira (5), 18 pessoas foram vítimas de mortes violentas no Rio Grande do Norte – uma média de 3,6 crimes por dia. Se comparado com o ano passado, o número diário é um pouco menor. Durante todo o mês de janeiro de 2014 foram registrados 137 CVLIs, uma média de 4,4 por dia. O homicídio mais recente aconteceu na madrugada desta segunda. Em Ceará-Mirim, na Grande Natal, Marcelino Varela da Silva, de 21 anos, foi morto a tiros na madrugada na Travessa São Sebastião. A vítima, que sofreu vários disparos de arma de fogo, era mais conhecida como “Capela” e já tinha passagens pela polícia. Os criminosos fugiram do local sem serem identificados.

Já no domingo, dois crimes chamaram atenção. No início da manhã, um idoso de 70 anos de foi vítima de um assalto na frente da casa dele, que fica na rua Domingos Amaro, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Francisco Avelino da Silva chegou a ser socorrido por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da Delegacia de Homicídios (Dehom), Francisco Avelino estava lavando a calçada de casa quando um homem se aproximou em uma moto e tentou roubar um cordão de ouro que estava com a vítima. O idoso tentou reagir, mas acabou caindo e sendo baleado no peito. A viatura da PM tentou levar a vítima para o hospital, mas ele morreu no caminho.

Em São José do Mipibu, Sandra Maria da Silva, de 41 anos, foi encontrada morta em via pública, O corpo dela estava despido e, de acordo com a polícia, apresentava sinais de violência. Sandra Maria, segundo relatos de testemunhas, tinha saído para uma festa na noite deste sábado (3). Depois da festa, ela teria retornado para casa, mas não foi mais vista, sendo encontrada morta por volta das 6h. Moradores da região ainda contaram que Sandra seria alcoólatra por esse motivo havia perdido a guarda da filha de 10 anos. Foi o primeiro crime contra mulher registrado em 2015.

Por volta das 13h30 de hoje, um adolescente de 16 anos foi assassinado na comunidade conhecida como “Baixa da Coruja” no bairro Jardim Lola me São Gonçalo do Amarante.
A Polícia Militar tinha marcado uma entrevista coletiva para esta segunda, para explicar quais ações seriam realizadas para diminuir os índices de violência no Estado. Porém, o evento foi adiado para quarta-feira (7), pois o governador Robinson Faria pediu para participar do encontro com os jornalistas.

Fonte: JH

Homem descobre traição da esposa e mata o ‘pé de lã’ com várias facadas em Ceará Mirim

YTI67I4I
Um crime passional foi registrado na tarde desta segunda-feira, na cidade de Ceará Mirim, região metropolitana de Natal. José Luiz do Nascimento, 25 anos, foi morto em uma emboscada, após marido descobrir que a vítima estaria mantendo um caso amoroso com sua esposa.

Segundo a Polícia Militar, o acusado teria pedido para a mulher ligar para Luiz, que era mototaxista, para fazer uma corrida. Ao chegar na residência, o assassino puxou a vítima para dentro de casa e desferiu várias cutiladas de faca. Luiz morreu dentro do imóvel.

A esposa do acusado confirmou para a polícia que manteve um relacionamento extraconjugal com o mototaxista, após prestar depoimento na tarde de hoje, na delegacia de Ceará-mirim. Ela disse também que, após olhar para o seu amante morto, ficou com medo que seu marido fizesse o mesmo com ela. Ele apenas fugiu do local.

Fonte: 190 RN