sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Escoteiros mineiros participam da 4ª Conferência Estadual da Juventude

Escoteiros mineiros participam da 4ª Conferência Estadual da Juventude 
Entre os dias 2 e 4 de outubro, aconteceu em Caeté (MG), a 4ª Conferência Estadual da Juventude, evento organizado pela Subsecretaria do Governo do Estado de Minas Gerais com o objetivo de formular a agenda da juventude, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de participação juvenil, fortalecendo o combate a todas as formas de preconceito e a efetivação das políticas públicas de Juventude.
Estiverem presentes como delegados, representando o Movimento Escoteiro, os jovens líderes Marcos Augusto (107º/MG), Wesley Assis (71º/MG) e Wildson Caldeira (19º/MG). Eles participaram ativamente das discussões em alguns dos 11 eixos de debate, levantando demandas da juventude. Além disso, Wesley Assis foi eleito um dos 120 delegados que representarão Minas Gerais na Conferência Nacional da Juventude no fim do ano, em Brasília.

Os jovens líderes presentes ainda tiveram oportunidade de bater um papo com o subsecretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina (foto), que trouxe boas notícias para a juventude presente, como a regulamentação do Estatuto da Juventude, assinado pela presidente Dilma Rousseff no dia 5 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário