quinta-feira, 23 de abril de 2015

No Dia do Escoteiro, homenageamos os mais de 40 milhões que são movidos pelo Escotismo

No Dia do Escoteiro, homenageamos os mais de 40 milhões que são movidos pelo Escotismo
No dia 23 de abril, em especial, relembramos os ensinamentos de Baden-Powell, refletindo sobre a importância de nossa Promessa e Lei Escoteira. Ao lado dos mais de 77 mil escoteiros do Brasil e 40 milhões em todo o mundo, comemoramos o Dia do Escoteiro. A data, celebrada em diversos países, foi escolhida pelo fundador do Movimento Escoteiro por ser o mesmo dia em que se celebra o Dia de São Jorge, patrono do Escotismo - na época, em 1910, era comum que se escolhessem santos como patronos. Hoje em dia, mesmo sem o caráter de “santo”, Jorge da Capadócia continua sendo referência para os escoteiros.

B-P justificou a escolha de São Jorge apontando que suas qualidades são as mesmas que se espera encontrar em um escoteiro. Em seu livro “Escotismo para Rapazes”, ele explica: "Esta (referindo-se à lenda do dragão) é exatamente a maneira pela qual um Escoteiro deve enfrentar um perigo ou uma dificuldade, por maior os mais assustadora que pareça ou por mal equipado que esteja para a luta. Se enfrentar a situação ousada e confiantemente, usando toda a sua força para superá-la, a probabilidade é que se saia bem. O dia de São Jorge é 23 de abril. Nesse dia, todos os bons Escoteiros fazem questão de meditar sobre a Promessa e a Lei Escoteira”.

Nacionalmente, lançamos uma campanha no Facebook que incentiva os escoteiros a mostrarem, por meio de fotos, como o Escotismo está presente em seu cotidiano. A fotografia mais curtida na fanpage oficial receberá como prêmio um produto oficial do Tema Anual de 2015: Movidos pelo Escotismo.

A Organização que visa o desenvolvimento integral de crianças e jovens, incentivando-os a desempenhar um papel relevante na sociedade, exalta e celebra este dia, orgulhando-se em ter uma data para homenagear essas pessoas acreditam e trabalham na construção de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário