sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Robinson indica vice Fabio Dantas para coordenar a trânsição do novo governo


56I6I35IU32O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciará na próxima segunda-feira, provavelmente através de nota pública, a relação dos integrantes da equipe de transição do governo, que deverá ser coordenada, muito provavelmente, pelo vice-governador eleito, Fábio Dantas (PC do B), que já avisou que não será secretário de Estado para poder contribuir com o governo na condição de vice.
Será uma equipe reduzida, formada por quadros do PSD, PT e PC do B, além de membros do grupo responsável pela elaboração do plano de governo. Além de Fábio, a equipe de transição deverá ser integrada pela advogada Tatiana Mendes Cunha, que coordenou o plano de governo de Robinson, e indicados do PT.
Ao todo, a equipe deverá ter dez membros. A transição também será dividida em núcleos. A equipe estuda os meios de divulgação das informações à sociedade, o que poderá ser feito por meio de relatórios semanais, mensais ou quinzenais.

Polícia Civil prende dois e apreende 19 armas em cidade do RN

Armas estavam armazenadas em oficina na cidade de João Câmara. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu 20 armas de cano longo e prendeu dois suspeitos de posse e comércio ilegal de armas. As prisões e apreensões aconteceram nesta quinta-feira (30) em João Câmara, na região do Mato Grande.

De acordo com o delegado Nivaldo Floripes, um dos presos foi até a delegacia para prestar uma queixa, porém os policiais o identificaram como suspeito de estar fazendo disparos de arma de fogo na cidade.

O homem confessou que possuía uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e que arma estava passando por manutenção em João Câmara. Com a informação, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, foram até uma oficina e encontraram 19 armas de fogo.

Os policiais apreenderam nove espingardas bate bucha, um rifle calibre 38 e nove espingardas de cartucho.