quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Rosalba e Robinson já estão em ritmo de transição do governo


rosalba_robinson_370A bem informada Eliana Lima publica hoje (30) em sua coluna, no jornal Tribuna do Norte, uma informação interessante.

Diz Eliana: "A abelhinha, em um rasante pelo bairro de Morro Branco, observou quando o governador eleito Robinson Faria foi ao encontro da governadora Rosalba Ciarlini, na última segunda-feira (no day after da apuração dos votos). O looooonnngo encontro ocorreu na residência oficial da chefe do Executivo".

Eliana complementa a informação dizendo que "a conversa foi de aliados e com pauta em diversos segmentos".
A ser verdade o que a jornalista informa, e Eliana tem credibilidade para noticiar, a transição de governo já começou. Pelo menos, informalmente.
Isso não é coisa de outro mundo. Camilo Santana (PT), governador eleito no Ceará, já recebeu uma senha das mãos do governador Cid Gomes (PROS) para acompanhar as ações prioritárias da atual gestão.

Na Bahia, Rui Costa (PT), também governador eleito, anunciou sua equipe de transição ao lado do atual governante Jaques Wagner. Em outros estados, esses encontros estão se repetindo.
Não haveria de ser diferente aqui no Rio Grande do Norte. O governador eleito Robinson Faria declarou à imprensa que já está focado no processo de transição do governo.
Oficialmente, a governadora Rosalba Ciarlini vai receber Robinson no dia 4 de novembro, na próxima terça-feira. Na ocasião, o governador eleito vai apresentar sua equipe de transição.

Robinson e Rosalba quebraram o gelo durante a campanha eleitoral. A governadora apoiou Robinson nos dois turnos. Só deixou isso explícito na votação de domingo (26).
A reaproximação política foi tratada com discrição para não afetar Robinson eleitoralmente, afinal, Rosalba ainda amarga um desgaste popular na casa dos 70%. A governadora ajudou muito o eleito em Mossoró e na região Oeste.

Agora, é tocar a transição e esperar melhores dias para o sofrido Rio Grande do Norte.

PF na Ecohouse: Lavagem, sonegação, crimes tributários e formação de quadrilha


Anthony Armstrong é o presidente da empresa Ecohouse. Foto: Divulgação


A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta quinta-feira (30), e cumpriu mandados de busca e apreensão em uma ação que investiga lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuído a empresa EcoHouse. O grupo patrocinava o Alecrim e é comandado empresário inglês Anthony Armstrong, que chegou a ser presidente do clube de futebol.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras- COAF, de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede na capital potiguar, captava recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12 a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido.

A PF apurou que somente no mercado de Cingapura foram lesados pelo grupo cerca de dois mil investidores, sendo que cada cota vendida naquele país equivalia a 46 mil dólares.
No Rio Grande do Norte, estão sendo cumpridos 9 mandados de buscas, sendo 8 na capital e 1 na praia de Pipa, além de 1, na cidade de Fortaleza/CE.

Nesta operação, a PF utilizou 50 policiais e contou ainda com a participação de 12 fiscais da Receita Federal. O nome “Godfather” é uma alusão ao principal investigado e presidente do grupo que foi apelidado pela imprensa potiguar de “O Poderoso Chefão”.

Fonte: Portal BO

Quadrilha bloqueia entrada de cidade do RN e explode caixas eletrônicos


Agências do Bradesco e Banco do Brasil ficaram destruídas com as explosões (Foto: Valber Moura/G1)
Uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos explodiu terminais do Banco do Brasil e do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (30) em Campo Redondo, a cerca de 140 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Milita, as duas agências ficam numa mesma rua, distante 50 metros uma da outra.

Para evitar qualquer possibilidade de reação da polícia, um veículo foi usado para bloquear a estrada que dá acesso ao município, grampos de metal foram jogados na pista, e um dos assaltantes ficou de prontidão - armado com um fuzil - em frente à delegacia da cidade. A quantia levada não foi divulgada.
Em contato com o G1, o capitão Valber Moura, comandante da PM na região, explicou que a ação aconteceu por volta das 3h. “Fomos alertados por um vigia de rua, que viu a movimentação dentro de uma das agências. Ele ainda ligou para o celular do soldado que estava de plantão na delegacia e disse que ele não saísse do local, porque um dos criminosos estava armado com um fuzil na frente do prédio”, revelou. “O próprio vigia foi alvo de disparos. Por sorte ele saiu correndo e não foi atingido”, acrescentou o oficial.
Ainda de acordo com o capitão, a quadrilha ainda rendeu o motorista de uma van que fazia o transporte de pacientes para hospitais em outras cidades. “Eles ordenaram que descessem do carro e fossem embora. Além do motorista, tinham três pacientes, que foram largados no meio da pista. Depois os criminosos pegaram o veículo e o atravessaram na estrada, bloqueando a passagem e a entrada do município”, afirmou. 
O capitão contou que grampos de metal foram jogados na pista para furar os pneus dos carros da polícia que tentassem perseguir os assaltantes. “Depois que explodiram os terminais, ele fugiram com direção à cidade de Picuí, na Paraíba. Sabemos disso porque o veículo que eles usaram foi abandonado na estrada e incendiado. Achamos o carro ainda pegando fogo”, finalizou.

Van foi usada para bloquear entrada da cidade, e grampos de metal jogados na pista para impedir passagem dos carros da polícia (Foto: Valber Moura/G1)

Fonte: G1 RN