terça-feira, 19 de agosto de 2014

Escritório Regional realiza capacitação

Nessa semana os funcionários e alguns diretores e formadores dos Escoteiros do Rio Grande do Norte participaram do mini curso  “Perfil Comportamental e Talentos-autoconhecimento e autodesenvolvimento” com a Professora Ms. Patrícia de Albuquerque Maia.
Por meio de um diagnóstico feito previamente, a Professora numerou o perfil comportamental de cada participante, mostrando quais as melhores maneiras de trabalhar com determinado perfil.
As atividades desenvolvidas proporcionou aos funcionários  e voluntários, que conhecessem mais um ao outro, processo esse de extrema importância para melhorar o ambiente de trabalho, o tornando mais eficaz, com as atividades sendo executadas com excelência.

A Equipe de Formação, através da sua Diretoria, pretende realizar este curso com todos da equipe.  Onde estes irão atuar como multiplicadores deste momento.
O curso é um resultado de uma parceria da Instituição com a Universidade Potiguar, através do Empreende o qual é um centro de empreendedorismo dentro da UNP, que visa estimular a capacidade empreendedora em alunos, professores, e também em empresas dos mais diversos ramos.

Cinquenta mil bolsas do ProUni serão ocupadas por ordem de inscrição

Após duas chamadas regulares e a lista de espera, o Ministério da Educação (MEC) decidiu oferecer online as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) que não foram preenchidas. Segundo o diretor de Políticas e Programas de Graduação do MEC, Dilvo Ristoff, há cerca de 50 mil bolsas, integrais e parciais, para serem ocupadas, o que corresponde a aproximadamente 43% das 115.101 bolsas ofertadas nesta edição.

De acordo com o MEC, foram 653.992 candidatos inscritos. “O número de bolsas e de inscritos cresce a cada edição do ProUni. Mesmo assim, muitas turmas não são formadas. O interesse existe, mas para que sejam formadas precisam de prounistas e estudantes pagantes, tem que ter a combinação dos dois”, diz Ristoff. Ele não soube informar quantas turmas deixaram de ser formadas neste processo, mas disse que no início do ano, o número chegou a 2 mil turmas.

“O preenchimento das bolsas varia de instituição para instituição, de local para local, há instituições em que o preenchimento é pequeno e outras em que chega a quase 100%”, explicou. “O número [50 mil] indica que não conseguimos preencher todas [as bolsas] e por isso estamos fazendo esse esforço extra para garantir a oportunidade às pessoas que ainda desejam ser bolsistas do ProUni”, acrescenta.