quarta-feira, 9 de abril de 2014

Projeto Escotismo nas Escolas em Mossoró/RN

Nesta ultima quarta-feira (02/04) o presidente dos Escoteiros do RN Ivan Alves do Nascimento esteve em Mossoró/RN para uma reunião com o Prefeito Francisco José Junior e a Secretária de Educação Ieda Freitas. Na oportunidade apresentou e tirou todas as dúvidas sobre o nosso projeto Escotismo nas Escolas, que tem como objetivo oportunizar a participação de crianças, jovens e adultos em um movimento centenário que congrega pessoas do mundo inteiro através de uma fraternidade que desenvolve o respeito pelos povos e a promoção da paz mundial.
Com isto, alunos da rede pública de ensino terão a oportunidade de vivenciar o método escoteiro através de atividades atraentes, atrativas e variadas, desenvolvendo um comportamento solidário através de atividades de serviço ao próximo e da vida em grupo, contribuindo para a melhoria do ambiente escolar e da própria comunidade.
O projeto Escotismo nas Escolas em Mossoró/RN tem como objetivo a implantação de cinco Grupos Escoteiros nas escolas municipais em 2014 e mais cinco em 2015.
Os Escoteiros do Rio Grande do Norte e em especial de Mossoró estão em festa por esta decisão em prol da juventude mossoroense!

Coroa dava passarinho e doces em troca de sexo com crianças em Angicos

Homem de 56 anos presenteava as vítimas com dinheiro, aves e doces; Ele ameaçava matar os meninos, caso contasse a alguém
45T43T34T3
A Polícia Civil de Angicos deflagrou no início da tarde desta terça-feira (08) a “Operação Pássaro Maldito”. Durante a ação foi cumprido um mandado de prisão contra Expedito de Almeida, o “Expedito dos Passarinhos”, 56 anos. Expedito é acusado de aliciar crianças da cidade a terem relações sexuais com ele em troca de presentes como, passarinhos, doces e dinheiro.
“O comportamento dele é repulsivo. Ele atraia crianças (todos meninos) para a sua casa com presentes, assistia filmes pornôs com eles e, depois disso, ganhava a confiança das crianças e passava a ter relações sexuais com elas, ameaçando-as de morte, caso contassem o que havia ocorrido para os seus pais”, afirma o delegado titular de Angicos, Jaime Groff.
Expedito será transferido para um Centro de Detenção Provisória, onde aguardará preso o término das investigações conduzidas pela Polícia Civil e o transcurso do processo judicial criminal.
“Ainda quero colher mais algumas provas, mas, a princípio, ele será indiciado pelos crimes previstos no artigo 217-A, estupro de vulnerável, e 218-A, satisfação lascisiva mediante presença de criança ou adolescente, do Código Penal”, completa o delegado.
Com a prisão de Expedito, a Polícia Civil pede que os pais de crianças que eventualmente tenham sido abusadas por ele, se apresentem na Delegacia de Polícia do Município para que sejam colhidos depoimentos.