segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Saiba como fazer parte do Movimento Escoteiro

Saiba como fazer parte do Movimento EscoteiroComo você pode fazer parte de um grupo escoteiro?

É simples, basta procurar neste link http://escoteiros.org.br/grupos_escoteiros/ o grupo mais próximo da sua casa e entrar em contato. Dessa forma, será possível visitar o grupo escolhido, conhecer as atividades desenvolvidas e esclarecer todas as suas dúvidas.

Por conta das férias e festas de fim de ano, a maioria dos grupos escoteiros faz uma pausa nesse período. Para saber quando o grupo escolhido voltará a funcionar, entre em contato pelos canais oficias indicados no site nacional.

Saiba mais:

O Movimento Escoteiro existe em 216 países do mundo - há somente seis países em que ele não está presente -, e hoje reúne mais de 80 mil participantes no Brasil e cerca de 40 milhões no mundo todo. Seu principal objetivo é contribuir na formação de cidadãos responsáveis, que desempenhem um papel construtivo na comunidade e compreendam a dimensão da vida em sociedade.

Desde crianças, os escoteiros são incentivados a serem leais ao seu país e amarem sua terra natal, seu povo e cultura, em harmonia com a promoção da paz, sem hostilidades entre classes sociais ou nações. O Escotismo é um complemento da escola e da família, que preenche as necessidades das crianças e jovens de descobertas e conhecimento do seu mundo.

Por meio de atividades atraentes, o Escotismo alcança seu propósito de contribuir para que os jovens desenvolvam seus valores e potencialidades físicas, sociais, afetivas, intelectuais e espirituais, assumindo um importante papel na construção de um mundo melhor.

O que um escoteiro faz?


Acampa...



Faz trilhas...


Ajuda a comunidade...


Trabalha em grupo...


Faz Rapel...


Vive ao ar livre...


Escala montanhas...


Se desenvolve...


Se torna independente...


Faça parte dessa família, vamos adorar contar com você em 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário