sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Participe do “Guerreiro sem Armas” e faça parte de uma rede de empreendedores sociais


No começo de 2014 aconteceu no Brasil o II Moot Scout Interamericano, que uniu mais de mil jovens de toda a América para juntos compartilharem experiências, alegrias e um propósito: servir ao próximo. Durante o evento, mais de 20 mil horas de serviço comunitário foram realizadas, impactando comunidades de quatro cidades diferentes. Essas atividades se orientaram pela Metodologia Oasis, criada pelo Instituto Elos, organização parceira dos Escoteiros do Brasil.

A Metodologia Oasis consiste em 7 passos, que buscam reconhecer as belezas e engajar pessoas de cada comunidade para trabalhar em conjunto na realização de sonhos coletivos. Durante o II Moot Scout Interamericano, os jovens participaram da etapa chamada "Milagre", onde os sonhos são construídos.

Assim como os escoteiros, o Instituto Elos também busca construir um mundo melhor por meio dos jovens. O programa de treinamento do Elos chama-se "Guerreiros Sem Armas". Hoje, mais de 340 jovens de 31 países formam uma rede de empreendedores sociais que atuam localmente para transformar suas comunidades, tal qual os escoteiros. E a próxima edição do Guerreiros Sem Armas já tem data: 6 de julho a 6 de agosto de 2015.


Se você se sente chamado a dar um primeiro passo, inscreva-se já no Caminho do Sim! A jornada está apenas começando.


Se você não foi ao II Moot Scout Interamericano, veja o que rolou aqui.


Quer saber mais sobre o Instituto Elos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário