terça-feira, 7 de outubro de 2014

'Vou tentar amenizar seca', diz 2º mais votado para federal no RN


Rafael ao lado do pai Ricardo Motta, reeleito deputado estadual no RN (Foto: Arquivo pessoal/Rafael Motta)
"Tentar amenizar a seca no interior" e "dar oportunidades aos jovens potiguares" são propostas que estão entre as prioridades de Rafael Motta (PROS), segundo deputado federal mais votado do Rio Grande do Norte. O deputado federal eleito afirmou que vai fazer "um trabalho propositivo, buscando recursos e formulando projetos para melhorar a vida do cidadão potiguar". Rafael Motta, que cumpre atualmente mandato de vereador em Natal, somou 176.239 votos nas eleições deste domingo (5).

"Essa votação expressiva me dá mais motivação e aumenta minha responsabilidade para fazer um bom trabalho na Câmara Federal porque, do mesmo jeito que o povo me colocou na lá, por meio desse concurso público que é a eleição, ele pode me tirar daqui a quatro anos se não tiver um bom serviço prestado", disse Motta, agradecendo os votos recebidos.

Sobre a atuação na Câmara Federal, Motta afirmou que pretende seguir a mesma linha de trabalho adotada na Câmara Municipal. "Queremos continuar a linha de trabalho que já apresentamos na Câmara Municipal de Natal, onde apresentamos 29 projetos de lei e mais de 200 requerimentos em um ano e meio de trabalho", destacou.

Sobre o político
Rafael Motta tem 28 anos e é formado em Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele possui um mandato na Câmara Municipal de Natal, sendo o segundo vereador mais votado em 2012.

Um dos projetos apresentados como parlamentar foi a Escola Pública de Trânsito, uma auto escola voltada para a população de baixa renda e financiada pelas multas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal, mas ainda não foi implantado.

Rafael é filho do deputado estadual Ricardo Motta e neto do ex-deputado federal Clóvis Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário