segunda-feira, 6 de outubro de 2014

'Sou a primeira senadora do RN de origem popular', diz Fátima



Fátima Bezerra foi eleita senadora pelo RN (Foto: Felipe Gibson/G1) 
Deputada federal em exercício de mandato, Fátima Bezerra (PT) mudará de casa em Brasília. A partir de 2015, ela passa a compor a bancada do Rio Grande do Norte no Senado Federal. Para ela, a vitória sobre a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Vilma Maia de Faria, representa um "fato político novo, uma quebra de paradigmas". A candidata foi eleita com 808.055, o que equivale a 54,84% dos votos válidos.

Eleita senadora, Fátima agora espera contribuir para a vitória de Robinson Faria (PSD), candidato a governador do Rio Grande do Norte, e da presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição no segundo turno contra Aécio Neves (PSDB).

"Nossa luta não terminou. Vamos trabalhar firmemente para eleger o nosso candidato a governador Robinson Faria e a nossa presidente Dilma Rousseff", lembrou.

Fátima é filiada ao PT desde 1981. Em 1994 e 1998, foi eleita deputada estadual. Em 1996, 2000 e 2008, se lançou candidata à prefeita de Natal, mas acabou derrotada por Vilma Maria de Faria, nas duas primeiras eleições, e Micarla de Sousa, respectivamente. Em 2002, foi eleita a deputada federal mais votada do Rio Grande do Norte e renovou o mandato nos dois pleitos seguintes. Agora, em 2014, decidiu buscar a vaga para o Senado Federal e se tornou a primeira eleita do PT para o cargo.

"Isto aumenta mais ainda a nossa responsabilidade. Mas sempre digo que vou corresponder a esta confiança como sempre fiz, com seriedade, ética, compromisso. Pela legitimidade do cargo e por ter mais representatividade, espero ajudar ainda mais o estado e trabalhar em prol do Brasil", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário