quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Rosalba e Robinson já estão em ritmo de transição do governo


rosalba_robinson_370A bem informada Eliana Lima publica hoje (30) em sua coluna, no jornal Tribuna do Norte, uma informação interessante.

Diz Eliana: "A abelhinha, em um rasante pelo bairro de Morro Branco, observou quando o governador eleito Robinson Faria foi ao encontro da governadora Rosalba Ciarlini, na última segunda-feira (no day after da apuração dos votos). O looooonnngo encontro ocorreu na residência oficial da chefe do Executivo".

Eliana complementa a informação dizendo que "a conversa foi de aliados e com pauta em diversos segmentos".
A ser verdade o que a jornalista informa, e Eliana tem credibilidade para noticiar, a transição de governo já começou. Pelo menos, informalmente.
Isso não é coisa de outro mundo. Camilo Santana (PT), governador eleito no Ceará, já recebeu uma senha das mãos do governador Cid Gomes (PROS) para acompanhar as ações prioritárias da atual gestão.

Na Bahia, Rui Costa (PT), também governador eleito, anunciou sua equipe de transição ao lado do atual governante Jaques Wagner. Em outros estados, esses encontros estão se repetindo.
Não haveria de ser diferente aqui no Rio Grande do Norte. O governador eleito Robinson Faria declarou à imprensa que já está focado no processo de transição do governo.
Oficialmente, a governadora Rosalba Ciarlini vai receber Robinson no dia 4 de novembro, na próxima terça-feira. Na ocasião, o governador eleito vai apresentar sua equipe de transição.

Robinson e Rosalba quebraram o gelo durante a campanha eleitoral. A governadora apoiou Robinson nos dois turnos. Só deixou isso explícito na votação de domingo (26).
A reaproximação política foi tratada com discrição para não afetar Robinson eleitoralmente, afinal, Rosalba ainda amarga um desgaste popular na casa dos 70%. A governadora ajudou muito o eleito em Mossoró e na região Oeste.

Agora, é tocar a transição e esperar melhores dias para o sofrido Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário