terça-feira, 13 de agosto de 2013

VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
O VI Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil, é uma iniciativa dos Escoteiros do Brasil, aberto à participação de qualquer pessoa associada à União dos Escoteiros do Brasil, fotógrafo amador ou profissional. O objetivo deste concurso consiste em estimular, reconhecer e divulgar imagens criadas por fotógrafos que encontram no Movimento Escoteiro a inspiração de sua criatividade.

REGULAMENTO

Artigo Primeiro (Participantes)
A participação no concurso é individual e podem participar todos os associados da União dos Escoteiros do Brasil, membro juvenil ou adulto, dentro das seguintes CATEGORIAS:
1. Categoria Lobinho, para crianças registradas na União dos Escoteiros do Brasil como Lobinhos ou Lobinhas;
2. Categoria Escoteiro, para jovens registrados na União dos Escoteiros do Brasil como Escoteiros ou Escoteiras;
3. Categoria Sênior, para jovens registrados na União dos Escoteiros do Brasil como Seniores ou Guias;
4. Categoria Pioneiro, para jovens registrados na União dos Escoteiros do Brasil como Pioneiros ou Pioneiras; e
5. Categoria Adulto, para adultos registrados na União dos Escoteiros do Brasil como Escotistas ou Dirigentes.
Artigo Segundo (Tema)
O tema da sexta edição do Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil é “O mundo que queremos” .
Artigo Terceiro (Trabalhos)
As fotografias podem ser à cores ou em preto e branco.
Os participantes devem inscrever imagem(ns) somente em alta resolução (2 megapixel ou 2360 x 2950 pixel, no formato jpg), acompanhadas da respectiva ficha de inscrição (Anexo I) devidamente preenchida e assinada.
Os membros do Movimento Escoteiro fotografados deverão usar traje ou uniforme escoteiro, de acordo com as normas estabelecidas pela União dos Escoteiros do Brasil no documento POR. Nas atividades que exigem condições específicas, principalmente aventureiras, o traje e/ou uniforme pode ser dispensado desde que se utilize elementos que identifiquem o Movimento Escoteiro.
Não serão admitidas no concurso fotografias resultantes de montagem, colagem ou manipulação, laboratorial ou digital, de mais de uma imagem e/ou fotografia.
Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia cujos direitos de propriedade intelectual não pertençam integralmente ao participante do concurso.
O participante assume qualquer responsabilidade relacionada com os direitos de imagem do(s) modelo(s) e de qualquer pessoa que apareça na(s) fotografia(s).
Qualquer fotografia que desrespeite os Direitos Humanos ou a Legislação Brasileira será automaticamente desclassificada.
Nenhuma fotografia enviada para o concurso será devolvida.
A organização não se responsabilizará por danos ou extravios de fotografia, ocorridos antes de sua recepção no Escritório Nacional.
Artigo Quarto (Prazo de Entrega)
Não será admitida nenhuma inscrição após a data indicada.
Os envelopes cujo carimbo dos correios ou empresa equivalente tenha data posterior à data limite não serão considerados válidos para concurso.
As inscrições estarão abertas do dia 6 de março a 10 de novembro de 2013.
Artigo Quinto (Júri)
Os critérios adotados pelo júri para eleição dos vencedores serão: o enquadramento no tema, a qualidade, a originalidade e a criatividade das fotografias apresentadas.
A decisão do júri é soberana, não sendo admitido qualquer recurso.
O júri reserva-se o direito de não atribuir quaisquer das classificações previstas no regulamento, caso considere que as fotografias enviadas não reúnam as características de avaliação e classificação dos trabalhos definidos por este regulamento.
O júri será formado a convite da Diretoria Executiva Nacional, observando participação de profissionais da área de fotografia e comunicação, e representantes da Direção Nacional dos Escoteiros do Brasil.
Artigo Sexto (Prêmios)
Serão conferidos prêmios aos três primeiros colocados em cada categoria. As melhores fotografias ficarão em exposição na VI Mostra de Fotografias dos Escoteiros do Brasil no XX Congresso Escoteiro Nacional, que será realizado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2014.
As fotografias premiadas ilustrarão materiais dos Escoteiros do Brasil.
A premiação dos três primeiros classificados de cada categoria será enviada para o endereço informado na ficha de inscrição do concurso.
Classificação por Categoria:
O primeiro classificado de cada categoria receberá:
  • Certificado de Honra ao Mérito oferecido pela União dos Escoteiros do Brasil, atestando a classificação;
  • Kit com produtos da Grife Escoteiros do Brasil
O segundo e o terceiro classificado em cada categoria receberão:
  • Certificado de Honra ao Mérito oferecido pela União dos Escoteiros do Brasil, atestando a classificação.
Artigo Sétimo (Divulgação dos Resultados)
O resultado final do concurso será divulgado na página Internet dos Escoteiros do Brasil -  http://www.escoteiros.org.br – até dia 13 de dezembro de 2013.
Artigo Oitavo (Inscrição e Entrega das Fotografias)
  • A inscrição para participação no concurso é gratuita;
  • Cada participante pode apresentar no máximo 5 (cinco) fotografias;
  • Serão aceitas inscrições via:
  • Correio eletrônico: O candidato deverá encaminhar as fotos no formato estabelecido no regulamento, acompanhadas da ficha de inscrição devidamente preenchida em letra legível e assinada para o seguinte endereço eletrônico: adultos@escoteiros.org.br. No campo Assunto deverá constar: Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil. O prazo final para envio da inscrição por e-mail é até às 23h do dia 10 de novembro de 2013. Todas as fotografias concorrentes de um mesmo autor deverão estar concentradas em um único envio.
  • Correios: O candidato deverá encaminhar uma inscrição em cada envelope. Serão aceitas correspondências encaminhadas pelos correios com postagem até a data limite de encerramento das inscrições – 8 de novembro de 2013. O candidato deverá encaminhar as fotos no formato estabelecido no regulamento acompanhado da ficha de inscrição devidamente preenchida em letra legível e assinada para o seguinte endereço, com a seguinte especificação:

VI Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil – categoria: ________________ União dos Escoteiros do Brasil Rua Coronel Dulcídio, 2.107 Agua- Verde - Curitiba - Paraná CEP 80.250-100
Os Escoteiros do Brasil não se responsabilizam por inscrições não efetuadas em função de problemas técnicos. No momento do recebimento da inscrição via correio eletrônico, será enviada uma resposta de confirmação de recebimento da inscrição.
Será divulgado até o dia 6 de dezembro no site dos Escoteiros do Brasil – www.escoteiros.org.br a lista com as inscrições homologadas.
Artigo Nono (Cronograma)

Atividade
Prazo
Lançamento do VI Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil 6 de março de 2013
Encerramento do prazo de inscrições - correios ou empresa equivalente 8 de novembro de 2013
Encerramento do prazo de inscrições – correio eletrônico 10 de novembro de 2013
Divulgação da lista de inscrições homologadas no site www.escoteiros.org.br 6 de dezembro de 2013
Divulgação do resultado dos classificados no site dos Escoteiros do Brasil 13 de dezembro de 2013
Exposição na VI Mostra Nacional de Fotografias Escoteiras Congresso Escoteiro Nacional 2014
Artigo Décimo (Direitos do Autor)
Com a entrega do material, cada participante deverá confirmar, por escrito, a autoria das fotografias e declarar que permite sua publicação e uso (site, catálogo, exposição, livros, promoção do concurso, etc.), não sendo a entidade promotora da iniciativa obrigada a qualquer remuneração ao seu autor.
Todos os trabalhos recebidos ficarão a pertencer à União dos Escoteiros do Brasil. Esta reserva o direito de impressão, reprodução ou publicação, sem que fique obrigada a conceder, a que título for, qualquer compensação, obrigando-se sempre a fazer referência ao autor.
Em caso de utilização das imagens, para os fins supracitados, poderá envolver qualquer alteração das mesmas sem a expressa autorização de seus autores.
Em caso algum, e seja a que título for, será permitida a utilização das imagens a que se refere o presente artigo por terceiros, sem a expressa autorização do seu autor.
A União dos Escoteiros do Brasil não se responsabiliza por perdas, danos ou devoluções das cópias fotográficas entregues.
Artigo Décimo Primeiro (Da Organização)
Todas as situações não contempladas neste regulamento serão discutidas caso a caso pela Diretoria Executiva Nacional dos Escoteiros do Brasil.
Informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil, através do e-mail adultos@escoteiros.org.br ou pelo telefone (41) 3353-4732.

Arquivos Relacionados

Ministro da Previdência se diz ‘lisonjeado’ com candidatura de Walter Alves a governador do RN

Garibaldi acha cedo o deputado-filho disputar o governo. Foto: Caninde Soares
O ministro da Previdência Garibaldi Filho, ainda em sua entrevista ao Jornal de Hoje, reafirmou que não disputará o governo do Estado novamente e pediu desculpas, ao PMDB e ao povo do Rio Grande do Norte, por não poder atender aos apelos. Ele disse, entretanto, ter ficado lisonjeado em ter o nome do filho, o deputado Walter Alves, lançado pela Juventude do PMDB, como candidato a governador.
Segundo Garibaldi, há “orfandade” no PMDB quanto a candidatos, já que ele não será candidato e tudo indica que o deputado Henrique também não deseja ser. O ministro também abordou a chapa Walter Alves governador, Wilma de Faria (PSB) candidata ao Senado, a qual considerou ainda muito especulativa. Entretanto, ele antecipa “não ter nada contra a ex-governadora”, de modo a desfazer qualquer impedimento a um entendimento.
“Não, minha decisão (de ser candidato) não depende de pesquisa. Minha decisão, e eu peço novamente perdão ao PMDB, que sempre me deu apoio, que nunca me faltou, mas eu não pretendo ser candidato, e isso independe de pesquisa”, afirmou o ministro, estendendo o pedido de desculpas também ao povo do Estado. “Não porque eu ache que já esteja eleito. Longe disso. Muito longe disso. É porque, assim como o partido, que nunca me faltou, o povo do RN também nunca me faltou”, explicou o ministro.
Sobre a candidatura de Walter Alves, o ministro se disse lisonjeado, mas ressaltou que é cedo para o deputado estadual disputar o governo. “Acho que é muito, como ele disse, vou repetir as palavras dele: é muito lisonjeiro ter o partido cogitando o nome dele”, disse, ressaltando, entretanto, o desejo do PMDB de ter candidato próprio.
“Sempre achei que há um desejo do partido de uma candidatura própria, acrescentaria que há até certa orfandade, neste momento, porque os dois nomes cotados são ainda o de Henrique e o meu, e parece-me que os dois – eu sou um caso já decidido –, mas parece que os dois não estão desejosos. Mas acho lisonjeiro, e como ontem foi o Dia dos Pais, menos de um dia depois, dizer que meu coração de pai fica contemplado. Eu também fico lisonjeado como pai. Mas acho que o nome dele é um nome novo. Então, não deveria ficar assim, à disposição, para um pleito imediato para o governo”, completou o ministro.
Quanto à chapa Walter/Wilma, Garibaldi ressaltou ainda que “é muita especulação, conjectura”. Para o ministro, “chapa não se forma assim; ela não cai do céu”. E o senhor soterraria antigas desavenças com Wilma em apoio a esta chapa? “Eu não tenho desavenças. Que eu me lembro, não tenho desavenças com ninguém. Não há um político no RN que eu não aperte a mão, que eu não cumprimente. Eu não acredito que a política do RN experimente esse problema. Não há inimizade, nem rancores na política do RN. E eu muito menos alimento rancor. Não é isso, não tenho nada contra a ex-governadora. Politicamente, porém, são outras conjecturas. Que no momento não me cabe analisar”.

Fonte: JH

Presidente do PMDB diz que denúncia envolvendo partido faz parte de "paranoia política"

Revista Época informou que um ex-diretor da BR Distribuidora acusa esquema de corrupção na Petrobras para beneficiar parlamentares do partido.

Valdir_Raupp_370O presidente nacional do PMDB, senador Waldir Raupp (RO), classificou como “paranoia política” a denúncia veiculada pela revista Época esta semana em que um ex-diretor da BR Distribuidora acusa a existência de um esquema de corrupção na Petrobras para beneficiar parlamentares do partido.
Segundo a matéria, o ex-diretor João Augusto Henriques diz que 70% dos recursos desviados no esquema foram destinados a membros do PMDB em Minas Gerais e ao partido nas últimas campanhas eleitorais. Para Raupp, tanto a denúncia quanto a repercussão dela no Congresso, onde a oposição apresentou requerimento para ouvir Henriques e insiste na criação de uma CPI da Petrobras, têm a ver com uma guerra política voltada para as eleições do ano que vem .
“O que está havendo é uma guerra política, uma paranoia. O Brasil vive um denuncismo político e com fins eleitorais muito fortes. Isso não é bom”, disse o presidente do PMDB.
Raupp garantiu que o partido está com as contas das campanhas eleitorais de 2010 e 2012 abertas no Tribunal Superior Eleitoral e que todas as doações recebidas foram declaradas ao tribunal. “Todo recurso que o PMDB recebe nas campanhas está devidamente registrado no TSE e prestado contas. Em 2010 eu estava na direção do PMDB e não conheço também esse cidadão, então não poderia acrescentar muita coisa [sobre João Augusto Henriques]”, disse Raupp.
O presidente do PMDB defendeu ainda o fim da reeleição na reforma política como forma de inibir as guerras políticas que antecedem o período eleitoral. Na opinião dele, o instituto da reeleição deixa “todos muito nervosos, tanto governos estaduais, quanto o presidente da República” e, por isso, deve acabar.
Mais cedo o líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), apresentou requerimento pedindo que João Augusto Henriques seja convidado pela Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle para dar esclarecimentos sobre a reportagem.

Fonte: Agência Brasil

Professores em greve terão ponto cortado pelo governo

De acordo com secretária Bethania Ramalho, os professores que aderirem à paralisação terão ponto cortado a partir desta terça-feira (13).

BETANIA-INTA secretária de Educação, Betania Ramalho anunciou nesta segunda-feira (12) que irá o cortar o ponto de todos os professores que aderirem à paralisação a partir desta terça-feira (13).
Além disso, o governo anunciou que irá acionar a Justiça, por meio da Procuradoria Geral do Estado, para pedir a ilegalidade da greve dos professores.
Para Betania Ramalho, os motivos alegados pelo sindicato não justificam uma paralisação. “O Sinte está promovendo uma greve política e o que está por trás disso é a decisão da secretaria de suspender as cessões de 46 servidores da Educação para a entidade. Embora o sindicato acuse o Estado de perseguição, o fato é que precisávamos cumprir a recomendação do Ministério Público, sob o risco de sofrermos sanções por improbidade administrativa”.

Os professores deflagraram greve nesta segunda-feira (12)

MPE pede o bloqueio das contas do Governo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPE) pediu o bloqueio de aproximadamente R$ 5,5 milhões das contas do Estado para cobrir o duodécimo (repasse mensal cabível aos Poderes) de julho. A solicitação foi protocolada no Tribunal de Justiça (TJ/RN) na última sexta-feira (9). Uma semana antes, a desembargadora Zeneide Bezerra, relatora do processo, havia determinado ao Executivo que transferisse integralmente os valores de direito do MPE, conforme aprovado no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2013. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, até agora a determinação da magistrada não foi cumprida e por causa disso compromissos advindos de contratos e com fornecedores estão pendentes por falta de verba. “O Ministério Público se viu obrigado a pedir o bloqueio porque parte do recurso que nos é devido desde o dia 20 de julho não foi repassado”, frisou Reis.

Zeneide Bezerra vai decidir se acata o novo pedido do MPZeneide Bezerra vai decidir se acata o novo pedido do MP

O orçamento aprovado para o MPE em 2013 foi de R$ 237.272.000,00. Teoricamente, portanto, o Governo estaria obrigado a repassar R$ 19.772.666,67. Mas no Portal da Transparência se vê claramente que somente em março os montantes foram canalizados conforme previsto no OGE. Em julho, por exemplo, o valor destinado aos promotores foi de R$ 14.199.666,67, segundo declarado pelo próprio Governo. O procurador Rinaldo Reis afirmou que os valores devidos e ainda não repassados ao MPE pertencem às rubricas de custeio e investimentos. A folha de pessoal da instituição foi paga na data prevista.

A TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça  para saber o trâmite do pedido interposto pelo Ministério Público. Segundo informou o TJ/RN, o requerimento da Procuradoria ainda não chegou no gabinete da desembargadora Zeneide Bezerra. O normal é que as solicitações sejam despachadas via Secretaria Judiciária, que anexa aos autos novas documentações. Somente após, o pedido é entregue para análise do magistrado. Até o fechamento desta edição, Zeneide Bezerra não havia decidido.

Os Poderes, Ministério Público e Tribunal de Contas divergem publicamente com o Governo sobre cortes da ordem de 10,74% no orçamento deste ano, propostos pelo Executivo. A gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sustenta que houve uma frustração expressiva na receita e que a redução no volume das finanças é imprescindível para que não haja dificuldades mais drásticas, como o atraso na folha de pessoal. Até o momento não houve consenso em torno do assunto. O procurador-geral do MPE, Rinaldo Reis, afirmou que a está, “como sempre esteve”, disposto a dialogar. “O que não pode ser feito é impor dessa forma”, disse ele.
 
Fonte: Tribuna do Norte