quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rede Globo realiza matérias sobre o XXII MutEco

Rede Globo realiza matérias sobre o XXII MutEco
Confira as matérias produzidas pela Rede Globo sobre o XXII Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica. Uma das coberturas foi referente às ações realizadas em Campo Grande/MS, onde mais de 200 voluntários se reuniram para aprender sobre como evitar a falta de água. Clique aqui para ler a matéria.

Eles também fizeram uma matéria sobre grupos escoteiros que realizaram limpeza na foz do Rio Macaé. Confira a matéria clicando aqui.


Escoteiros participaram de Maratona da Sustentabilidade em Curitiba/PR



Escoteiros participaram de Maratona da Sustentabilidade em Curitiba/PR
Escoteiros de Curitiba participaram da Maratona de Sustentabilidade no último sábado (8) em Curitiba/PR. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em conjunto com escolas municipais e Grupos Escoteiros de Curitiba que estão próximo a parques e/ou mananciais.



Clique aqui para conferir a matéria produzida pela Prefeitura de Curitiba sobre o evento.

Pesquisa Consult aponta cinco cenários na disputa para Governo em 2014

Na análise, os possíveis candidatos ao Governo em 2014 são Wilma de Farias, Mineiro, Robinson Farias, Henrique Alves, Rosalba, Garibaldi Filho e Fátima Bezerra.
Pesquisa Consult, divulgada no BlogdoBG, aponta cinco cenários na disputa para Governo em 2014. Na análise, os possíveis candidatos ao Governo nas eleições de 2014 são Wilma de Farias, Fernando Mineiro, Robinson Farias, Henrique Alves, Rosalba Ciarlini, Garibaldi Alves e Fátima Bezerra.
Um primeiro cenário aponta Wilma de Farias em primeiro lugar, com 23,17% dos votos e Fernando Mineiro em segundo, com 22,67%, seguido de Henrique, com 10,67%. Neste cenário, leva-se em consideração que Wilma e Mineiro estão bem próximos nos percentuais.
3
No segundo cenário, sai Henrique Alves e entra Garibaldi Alves Filho. Nesse caso, Garibaldi fica em primeiro lugar, com 24% das preferências dos votos, Wilma em segundo, com 21,33% e Mineiro em terceiro com 19,83%.
4
Em um terceiro cenário, disputam apenas Henrique Alves, que fica em 1º lugar com 20,17% dos votos, seguido pelo vice-governador Robinson Farias, com 14,67% dos votos e a atual governadora Rosalba Ciarlini em terceiro lugar, com 2,83%.
5
No quarto cenário, aparecem Garibaldi Alves Filho, Robinson Farias e Rosalba. Garibaldi em 1º (41,17%) seguido de Robinson em 2º (12%) e Rosalba em 3º (2,17%).
6
E por último um quinto cenário onde a deputada Fátima Bezerra aparece em primeiro lugar, com 35,5% das preferências de voto, Wilma de Farias com 17,67%, Henrique Alves com 14% e Robinson Farias com 4,17%.

Os questionários foram aplicados entre os dias 10 e 12 de junho, em um total de 600 entrevistados.
Como o público alvo da pesquisa são as classes A e B, os questionários foram aplicados em shoppings, centros comerciais, restaurantes e bairros com esse perfil.

Prefeito de João Câmara é condenado por crime de apropriação


ariosvaldo joao camaraAo julgar ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), no Recife, condenou o atual prefeito do município de João Câmara (RN), Ariosvaldo Targino de Araújo, pelo crime de apropriação, previsto no artigo 1.º, I, do Decreto-lei n.º 201/67. O gestor recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão.
Em 2004, a Prefeitura de João Câmara recebeu R$ 69.026,03 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Segundo o MPF, Ariosvaldo Targino – que exercia o cargo de prefeito também nessa época – sacou na “boca do caixa” alguns dos cheques repassados à conta bancária do PNATE, no valor total de R$7.488,00, apropriando-se dos recursos.
Diante de outras irregularidades observadas pelo MPF, o prefeito também fora denunciado por ausência de prestação de contas, dispensa irregular de licitação e desvio de verbas públicas. Entretanto, foi absolvido dos dois primeiros delitos e, embora condenado pelo último, o TRF5 declarou a prescrição do crime.

Líder do governo na Assembleia ressalta sintonia com PMDB e confirma candidatura de Rosalba


getulio DNA governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai se recuperar do desgaste administrativo e se credenciar para disputar a reeleição em 2014. A tese é do deputado Getúlio Rego (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele elogiou a postura dos aliados Henrique Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, e Garibaldi Filho (PMDB), ministro da Previdência, que, nos últimos dias, reafirmaram a aliança dos peemedebistas com os Democratas no RN e prorrogaram para 2014 uma definição quanto à sucessão estadual. “Estão no mesmo pensamento da governadora. Está havendo uma boa coordenação desse processo. Neste aspecto, PMDB e DEM estão totalmente entrosados”, afirmou o parlamentar.
Nesta quarta-feira, o ministro Garibaldi revelou ao Jornal de Hoje que o PMDB poderá apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. O partido irá se reunir e decidir, no momento certo – provavelmente, no próximo ano, acatando proposta do presidente da legenda, Henrique Alves. A declaração de apoio do ministro, segundo Getúlio, é de grata satisfação. “Não podemos deixar de considerar a força do senador e ministro Garibaldi. É um político de ponta do RN, tem capital eleitoral expressivo, exerce função administrativamente a nível federal, no primeiro escalão da República, governou o Estado duas vezes, foi senador três vezes, ministro, presidente do Congresso. Um currículo rico, o que o faz ter capital eleitoral expressivo”, disse.
Na avaliação de Getúlio, a aliança entre DEM e PMDB vai depender única e exclusivamente da decisão democrática desses partidos, que na hora oportuna avaliarão o quadro. “Eu tenho muita esperança que a governadora a partir de agora dê respostas efetivas às aspirações do povo do RN, porque estes dois anos e meio foi um período de arrumação, com um fator agravante que foi a seca que assolou o RN este ano pela segunda vez, causando uma destruição econômica quase total do Estado, se constituindo numa dificuldade adicional. Mas, se formos olhar, temos muitas coisas boas acontecendo no RN. Acredito que Rosalba dará a volta por cima e se credenciará para o debate eleitoral do próximo ano”, declarou.

Do Jornal de Hoje